Kit Desamarelador – Alta Moda É… (Alfaparf)

Se pudesse definir o que é ser loira em uma frase, diria que é nunca sossegar com o cabelo! Sério, acho que nunca gastei tanto com cabelo na minha vida como gastei em menos de 2 meses de loirice.

Um dos grandes problemas é o amarelamento (existe essa palavra?) dos fios, pois o platinado, assim como o cabelo branco, sofre um processo de oxidação, que deixa os tons acinzentados com aquele aspecto amarelado feio, sabem aquela cara de “loiro de farmácia“? Pois então, isso não é legal… Faço uso de uma a duas vezes por semana de shampoo roxo/azul para matizar o cabelo e combater esse efeito indesejado, mas nunca tive muito sucesso.

Fui procurar algo mais potente e uma vendedora (sempre elas!) indicou o Kit Desamarelador da Alta Moda É…, uma linha da Alfaparf que não é profissional. Resolvi testar, mas com muito receio…

alta moda e desamarelador 1 620x465 Kit Desamarelador   Alta Moda É... (Alfaparf)

Essa imagem da embalagem é meio forçada, né? Só Lady Gaga com um loiro berrante desses! Mas, enfim… O kit vem com um tubo de tonalizante (que em lugar algum diz qual a nuance, mas pressupõe-se que seja .1 ou .2, para que corrija o amarelo) e um tubo de OX 10 vol., mais um par de luvas plásticas e um folheto explicativo.

alta moda e desamarelador 2 620x465 Kit Desamarelador   Alta Moda É... (Alfaparf)

Esse kit rende 2 aplicações no meu cabelo, que é curto. Em cabelos médios, deve render 1 e se o cabelo for muito comprido, talvez precise de 2 kits.

No folheto, vem explicando como aplicar em 2 situações: pra quem tem cabelos brancos e quer tonalizá-los, com tempo de pausa de 30 minutos, e quem quer desamarelar, com tempo de pausa de 20 minutos. A vendedora já tinha me avisado que esse tempo de pausa para corrigir o tom era muito grande, então apliquei e fiquei de olho no espelho.

Comecei de trás pra frente e, quando terminei de passar na parte acima da testa, já pude ver que a nuca estava super escura e acinzentada #tenso.

Fiquei 5 minutos e corri pra enxaguar. Passei um shampoo e uma máscara de ação rápida e finalizei com óleo de argan e um leave-in termo-ativo. Usei um secador para ver logo o resultado.

alta moda e desamarelador 3 620x465 Kit Desamarelador   Alta Moda É... (Alfaparf)

Desamarelou? Até que sim. Porém, escureceu demais os fios. Imagine se meu cabelo ainda estivesse loiro claríssimo? Estaria muito P da vida. Como já não estava satisfeita com esse tom mais escuro que o cabelo já estava antes da aplicação, não achei tão trágico. Mas, fica a dica pras loiras: CORRÃO desse produto! Ele tira o amarelado, mas também escurece os fios. Isso porque, conforme falei, não fiquei o tempo de pausa necessário, hein.

Esperava mais da Alfaparf, que é uma marca tão conceituada e quem é loira sabe que é uma das marcas que tem os melhores produtos profissionais pra quem quer um loiro de ryca. Não é porque o kit é baratinho (paguei R$9,99) que precisa ser ruim.

Alguém mais já caiu nessa roubada? Tem alguma indicação de produto bom que combata o amarelamento? Deixem comentários!

Beijos!

27 comentários
      • Carolina
  1. Mohara
  2. Eliana
  3. Ana Souza
  4. fernanda
  5. amanda melo
  6. Taciana
  7. monize
    • Fabiane
  8. thais
  9. Mara

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE