Base Pure Makeup – Maybelline

A Maybelline está cada vez mais trazendo seu portfólio de produtos maravilhosos e acessíveis de maquiagem para o Brasil. A última novidade da marca foi o lançamento aqui da linha Pure Makeup, que é super recomendada para quem tem pele oleosa e mista. Com a proposta de controlar a oleosidade e ainda tratar a pele que tem aquela acne de leve, pois contém Ácido Salicílico em sua fórmula, a linha traz uma base líquida e um pó compacto. Comprei a base e, claro, vou contar pra vocês o que eu achei.

maybelline base pure makeup 1 620x465 Base Pure Makeup   Maybelline

 

A embalagem é em formato de bisnaga, contendo 30ml de produto. Não é muito grande, mas a impressão que tive é de que tem um bom rendimento e essa embalagem evita desperdícios, pois é só ir dosando a força com que se aperta para ter mais ou menos produto saindo.

A cor que comprei foi a 35 – Bege Dorado (reparem que as informações, na parte da frente, são em espanhol). Ficou levemente mais rosada do que eu gostaria, mas nada que não dê pra encarar.

maybelline base pure makeup 2 620x465 Base Pure Makeup   Maybelline

A cobertura dessa base é de leve a média, pois ela permite que dê pra usar 2 ou 3 camadas para aumentar essa cobertura. Isso porque, depois de espalhada, ela fica bem sequinha. Outra coisa que reparei é que ela dá uma disfarçada legal nos poros mais abertos (não como um bom primer, mas já ajuda bastante), deixando a pele com uma textura bem uniforme.

Para aplicar, uso um pincel kabuki flat-top (o F80 da Sigma), mas dá pra aplicar tranquilamente com as mãos ou uma esponjinha para base.

Pra quem curte aquele aspecto de pele mais natural, não tão matificada, não precisa nem finalizar com pó, pois a base não transfere quase nada depois de aplicada e seca. Quem também não tem olheiras ou manchas mais escuras, pode acabar dispensando o uso de corretivo. No meu caso, preciso corrigir mais as olheiras.

maybelline base pure makeup 3 620x465 Base Pure Makeup   Maybelline

Na foto da make completa, não usei pó para vocês conferirem como ela dá um aspecto natural à pele, aquele brilho saudável que tanta gente gosta. Porém, se sua pele é super oleosa, recomendo finalizar com um pó para segurar mais a oleosidade.

Usando no dia-a-dia, achei que deixa o rosto bem sequinho por aproximadamente 4 horas (sem uso de pó, no caso). Depois desse tempo, usei uma folha anti-brilho e ficou ok, sem precisar de retoques pois a base em si não escorreu, apenas tinha uma oleosidade natural.

A Pure Makeup é uma excelente opção pra gente usar todos os dias, pra trabalhar, pra coisinhas mais casuais em que queremos alguma dignidade sem parecer que nos enchemos de maquiagem. O preço também é excelente: paguei R$ 29,90 na base, mesmo valor do pó, o que proporciona um excelente custo x benefício.

Apesar de a Maybelline estar para lançar seu BB Cream no Brasil (a previsão é de que as vendas se iniciem ainda este mês), acredito que pra quem tem pele oleosa ou mista, essa base seja mais indicada. Isso porque, segundo relatos de amigas, o BB Cream da marca, apesar dos múltiplos benefícios para a pele (como filtro solar e hidratante), não é capaz de controlar a oleosidade nem impedir que a pele fique obstruída e acabe resultando em espinhas, pois não contém o Ácido Salicílico que esta base tem. Ou seja: para quem sofre com a oleosidade, muitas vezes é melhor investir em mais produtos do que ter aquela necessidade de retoques a toda hora durante o dia (pelo menos, é minha opinião).

Vocês já conheciam essa base, já testaram essa linha? Contem pra mim nos comentários!

Beijos!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE